Filtrar


Questões por página:
Um Técnico de Arquivo, lotado no Protocolo do Banco Social e Econômico, confere alguns malotes de documentos e percebe que vários deles referem-se a solicitações de financiamentos. Esses documentos devem ser distribuídos pelos diversos setores. Assim, sabendo-se que o Setor de Protocolo integra-se aos arquivos correntes, o referido Protocolo, para atingir a sua missão, desenvolverá as seguintes funções principais:
mostrar texto associado
A gestão de documentos envolve operações técnicas como produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento.
mostrar texto associado
A classificação de documentos deve ocorrer apenas após a descrição e a avaliação do documento de arquivo.
A tabela de temporalidade de documentos é um instrumento arquivístico que gerencia os prazos de guarda dos documentos. Em uma tabela de temporalidade, indique quais são as opções para a destinação final de documentos.
As massas documentais acumuladas são comuns nas organizações públicas brasileiras. Uma das primeiras intervenções arquivísticas é feita a partir da função avaliação. Nesse caso, o instrumento de avaliação a ser utilizado na massa documental acumulada é o