Questões de Concurso
Filtrar
715 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 143
Questões por página:
I. Compreende-se avaliação como algo inerente aos processos cotidianos e de aprendizagem, em que todos os sujeitos estão envolvidos.
II. O foco da avaliação é fornecer informações acerca das ações de aprendizagem e diz respeito à construção da autonomia por parte do estudante.
III. A avaliação precisa ocorrer concomitantemente e vinculada ao processo de aprendizagem, numa perspectiva interacionista e dialógica, atribuindo ao estudante e a todos os segmentos da comunidade escolar a responsabilidade do processo de construção e avaliação do conhecimento.
( ) As avaliações diagnósticas devem ser usadas no início do processo de aprendizagem para que os alunos e professores tenham os dados necessários sobre a situação atual do ensino e, dessa forma, possam direcionar melhor o processo de aprendizagem.
( ) As avaliações somativas devem ser intrínsecas e constantes durante o processo de aprendizagem para entender se os métodos aplicados estão sendo eficientes e realmente absorvidos pelos alunos.
( ) As avaliações formativas podem oferecer um panorama geral sobre o processo de aprendizagem com objetivo de obter as informações necessárias sobre as habilidades e aprendizados desenvolvidos ao final de um processo de ensino.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças. Nesse contexto, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Devem garantir a observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.
( ) Não se podem utilizar registros realizados por adultos e crianças (relatórios, fotografias, desenhos, álbuns, etc.).
( ) Tem como objetivo de seleção, promoção ou classificação.
( ) Devem garantir a continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança (transição casa/instituição de Educação Infantil, transições no interior da instituição, transição creche/pré-escola e transição pré-escola/Ensino Fundamental).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: