Questões de Concurso
Filtrar
620 Questões de concurso encontradas
Página 60 de 124
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O que busco enunciar é uma necessária investigação no que diz respeito ao significado da avaliação enquanto relação dialógica na construção do conhecimento, privilegiando a feição _________ sobre a _________ na avaliação do aluno e buscando a compreensão da prática avaliativa dos professores (Jussara Hoffman,1994).
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto de Jussara Hoffman (1994) sobre avaliação.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto de Jussara Hoffman (1994) sobre avaliação.
Disciplina:
Pedagogia
Jussara Hoffmann, no texto Avaliação mediadora, indaga: “Como superar o descrédito de muitos professores relativo a sua perspectiva de avaliação enquanto ação mediadora?”
Com fundamento no referido texto, assinale a alternativa que expressa, corretamente, a concepção de Hoffman sobre avaliação mediadora.
Com fundamento no referido texto, assinale a alternativa que expressa, corretamente, a concepção de Hoffman sobre avaliação mediadora.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Pedagogia
Quanto à avaliação da aprendizagem, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Santa Luzia - MG
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação é uma atividade constante na prática de profissionais de diversas áreas. O termo avaliação é associado a outros como exame, notas, sucesso e fracasso, promoção e repetência. Assim sendo, a avaliação apresenta as seguintes características, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Santa Luzia - MG
Disciplina:
Pedagogia
Quando se fala de avaliação, se pensa nos resultados obtidos pelos alunos. Os professores, os diretores, os pais e os próprios alunos se referem à avaliação como instrumento ou processo para avaliar o grau de alcance de cada aluno em relação a determinados objetivos previstos nos diversos níveis escolares. Nesse sentido, as possibilidades e potencialidades da avaliação se vinculam à forma que as próprias situações didáticas adotam, a saber: