Questões de Concurso
Filtrar
620 Questões de concurso encontradas
Página 79 de 124
Questões por página:
Há três tipos de avaliações: diagnóstica, formativa e somativa. Sobre essas avaliações, julgue o item a seguir.
Na avaliação somativa, busca-se conhecer ideias e conhecimentos prévios do aluno.
Percebe-se a invariável disposição de que a melhoria dos sistemas educativos esteja atrelada aos indicadores de produtividade. Tal posição é decorrente das mudanças da concepção de Estado, que assume, cada vez mais, uma função regulatória, através dos mecanismos de avaliação. Sobre a avaliação institucional, julgue o item a seguir.
No Exame Nacional de cursos, a atenção se desloca da avaliação institucional para a avaliação individual, ou seja, para o desempenho pessoal de cada estudante.
Percebe-se a invariável disposição de que a melhoria dos sistemas educativos esteja atrelada aos indicadores de produtividade. Tal posição é decorrente das mudanças da concepção de Estado, que assume, cada vez mais, uma função regulatória, através dos mecanismos de avaliação. Sobre a avaliação institucional, julgue o item a seguir.
O Exame Nacional de Cursos é uma avaliação externa alicerçada na perspectiva da universalização do padrão de qualidade.
Para o cálculo do afastamento padronizado no Componente Específico utiliza-se a equação abaixo.
Onde CEck é: