Questões de Concurso
Filtrar
982 Questões de concurso encontradas
Página 87 de 197
Questões por página:
CUTOLO, Angela; STERING, Silvia Maria dos Santos. Concepções e práticas da avaliação.1. ed. Curitiba: Appris Ltda,2021. (adaptado).
A respeito dos diferentes tipos de práticas da avaliação do ensino e aprendizagem, avalie as afirmações a seguir:
I. A avaliação exerce a função diagnóstica quando utilizada para identificar em que momento no processo de construção do conhecimento o aluno se encontra.
II. Denomina-se e identifica-se como avaliação diagnóstica, democrática, transdisciplinar e plural ao contrapor-se com as finalidades de classificar e punir.
III. Cumpre sua tarefa formativa quando tem como finalidade relacionar as informações relativas à evolução do processo de aprendizagem dos alunos.
É CORRETO o que se afirma em:
No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.
As provas teóricas são o instrumento avaliativo de referência no ensino religioso, visto que o objetivo central da avaliação nesse componente curricular é medir o conhecimento factual sobre diferentes religiões.
Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.
Apesar de a nota acompanhar a avaliação, avaliar não se limita a atribuir nota.
Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.
A avaliação formativa é realizada no início do bimestre ou do ano letivo, para que o professor tenha uma visão geral dos conhecimentos dos discentes, enquanto a avaliação diagnóstica é aplicada em todo o decurso da prática docente.
No que se refere à função social da escola, julgue o item a seguir, considerando, no que couber, as teorias sociológicas pertinentes.
A avaliação escolar na qual se busca mensurar o rendimento do aluno por meio do seu desempenho, baseando-se em critérios de domínios de competências e habilidades que se referem apenas ao saber escolarizado, reforça as desigualdades sociais.