Questões de Concurso
Filtrar
115 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 23
Questões por página:
I. Situa o professor e o aluno no início de um processo de ensino e aprendizagem, e seus resultados possibilitam definir o caminho e os pré-requisitos que ainda precisam ser construídos.
II. Situa o professor e o aluno durante um processo de ensino e aprendizagem, além de informar os resultados parciais da aprendizagem ainda no decorrer do desenvolvimento das atividades.
III. Situa o professor e o aluno no final de um processo de ensino e aprendizagem, toma como base os objetivos propostos bem como expõe os resultados alcançados pelo aluno ou as competências necessárias à determinada aprendizagem.
As afirmativas referem-se, respectivamente, à avaliação
No que diz respeito aos aspectos avaliativos no ensino religioso, julgue o item subsequente.
As provas teóricas são o instrumento avaliativo de referência no ensino religioso, visto que o objetivo central da avaliação nesse componente curricular é medir o conhecimento factual sobre diferentes religiões.
Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.
Apesar de a nota acompanhar a avaliação, avaliar não se limita a atribuir nota.
Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.
A avaliação formativa é realizada no início do bimestre ou do ano letivo, para que o professor tenha uma visão geral dos conhecimentos dos discentes, enquanto a avaliação diagnóstica é aplicada em todo o decurso da prática docente.
Julgue o item que se segue, relativo à avaliação escolar.
A avaliação escolar deve ter como dimensão de análise o desempenho tanto do aluno quanto do professor, além de toda a situação de ensino que se realiza na escola.