Filtrar


Questões por página:

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.


No caso de impossibilidade de o avaliador vistoriar o imóvel, desde que justificado, o laudo poderá ser elaborado com base em outros elementos que possam ser obtidos.

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.


Impostos, taxas e vigilância são despesas que, se pertinentes, podem ser incluídas como adicionais na avaliação de um imóvel.

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.
Quando adotado modelos dinâmicos para a avaliação de imóveis, devem-se desconsiderar os juros de capital investido.
De acordo com a NBR 14653-1 (Avaliação de bens: Parte 1: Procedimentos gerais), analise a sentença abaixo:

Essa parte da NBR 14653 é exigível em todas as manifestações técnicas escritas vinculadas às atividades de engenharia de avaliações (1ª parte). O engenheiro de avaliações deve publicar o resultado do trabalho realizado e toda informação técnica, financeira ou de outra natureza, garantindo assim a transparência na relação com o cliente (2ª parte). O laudo de avaliação pode ser apresentado em mais de uma modalidade: de forma sucinta, contendo informações necessárias ao seu entendimento; e de forma completa, contendo todas as informações necessárias e suficientes para ser autoexplicável (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Visualizar Questão Comentada
De acordo com a ABNT NBR 14653-2:2011 Avaliação de bens – Imóveis urbanos, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de terrenos constantes na referida norma às suas definições.

Coluna 1 1. Terreno de fundo. 2. Terreno encravado.3. Terreno interno.
Coluna 2 ( ) Aquele que, situado no interior da quadra, se comunica com a via pública por um corredor de acesso.
( ) Aquele que não se comunica com a via pública. ( ) Aquele localizado em vila, passagem, travessa ou local assemelhado, acessório da malha viária do Município ou de propriedade de particulares, e que não consta oficialmente na Planta Genérica de Valores do Município.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: