Filtrar


Questões por página:
A BNCC do Ensino Fundamental - Anos Iniciais destaca a importância da articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. Considerando essa perspectiva, assinale a alternativa correta.
Sobre a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de acordo com a BNCC, é correto afirmar que:

De acordo com a BNCC para o componente de História no Ensino Fundamental, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.



( ) A BNCC propõe o estudo da história africana e indígena como eixos estruturantes, rompendo com uma perspectiva eurocêntrica.


( ) O desenvolvimento da historicidade no tempo e no espaço é uma das competências específicas da área.


( ) A história do Rio Grande do Sul não deve ser tratada como conteúdo curricular, já que a BNCC não aborda as regionalidades.


( ) A BNCC organiza o ensino de História de forma cronológica e linear, sem espaço para abordagens temáticas.



A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Segundo a Base Nacional Comum Curricular: introdução, considerando−se as competências gerais da educação básica, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.

Exercitar a curiosidade inteIectuaI e recorrer à abordagem própria das ciências, __________ a investigação, a refIexão, a anáIise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, eIaborar e testar hipóteses, formuIar e resoIver probIemas e criar soIuções (__________ tecnoIógicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
Segundo a Resolução CNE/CP nº 2/2017 — Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a BNCC fundamenta−se em competências gerais, expressão dos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Com base em algumas dessas competências, expressões e objetivos, é INCORRETO afirmar que os estudantes deverão: