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Julgue o próximo item, em relação à metodologia do ensino da sociologia para o ensino médio.


Ao desobrigar o ensino da sociologia no ensino médio, a Base Nacional Comum Curricular (2018) contribui para tornar o ensino cada vez mais tecnicista, privilegiando uma educação reprodutora e pouco interdisciplinar.

Julgue o próximo item, em relação à metodologia do ensino da sociologia para o ensino médio.


Conforme a Base Nacional Comum Curricular (2018), o conhecimento técnico e o conhecimento sociológico são excludentes, devendo-se priorizar o primeiro em detrimento do pensamento filosófico e social.

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC – 2018), para o Ensino Fundamental, tem como princípio unificar o ensino brasileiro de Norte a Sul. As instituições escolares devem implementar a reforma nos currículos até 2020. Sobre as proposições no ensino de Arte, assinale a alternativa correta.

Um dos pontos centrais proposto pelo conteúdo curricular de Geografia na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é o desenvolvimento do raciocínio geográfico. Sendo assim, os princípios do raciocínio geográfico previstos na BNCC que podem ser trabalhados no cronograma abaixo, são:


No 7º ano, os objetos de conhecimento abordados partem da formação territorial do Brasil, sua dinâmica sociocultural, econômica e política. Objetiva-se o aprofundamento e a compreensão dos conceitos de Estado-nação e formação territorial.

De acordo com a BNCC, se a ênfase do ensino de história no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, é a compreensão do tempo e do espaço, no sentido de pertencimento a uma comunidade, no Ensino Fundamental – Anos Finais a dimensão espacial e temporal vincula-se à: