Filtrar


Questões por página:
Os traumatismos de tórax causam, aproximadamente,25% das mortes nas vítimas politraumatizadas e cerca de 60% dos politraumatizados que evoluem para o óbito apresentam lesões torácicas, de acordo com o Manual Básico de Socorro de Emergência (2007). São consideradas as principais causas de choque nos traumatismos de tórax, EXCETO:
O objetivo primário no tratamento deste tipo de choque consiste em melhorar a função miocárdica. As arritmias devem ser tratadas prontamente. É necessário ser cauteloso ao iniciar volume e a dobutamina pode ser usada. Esse tratamento refere-se a qual tipo de choque?
mostrar texto associado
Considerando que o acidente ocorreu com um dispositivo cortante de jardinagem, que não foi submetido a qualquer desinfecção prévia, o quadro clínico inicial do trabalhador evidencia, no momento:
Em situações de emergência são comuns os chamados choques, quando o indivíduo apresenta o estado febril e uma reação alérgica exacerbada, são denominados, respectivamente
Considerando os conhecimentos sobre sinais e sintomas do choque e cuidados gerais de enfermagem, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Deve ser realizada controle rigoroso da pressão arterial. II. Queimaduras severas podem levar o paciente a apresentar choque hipovolêmico. III. A administração de drogas vasoativas deve ser realizada em todos os pacientes. IV. Estado mental alterado, taquicardia, hipotensão e oligúria são alguns dos sinais e sintomas presentes no choque. V. Em casos de choque o acesso venoso periférico pode ser realizado em veia pouco calibrosa. VI. Em casos de choque o controle rigoroso do gotejamento de drogas vasoativas não é necessário. VII. A equipe de enfermagem deve preparar o paciente para situações que necessitem de intervenção cirúrgica imediata para controle do choque.