Questões de Concurso
Filtrar
85 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 17
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 15ª Região
Disciplina:
Administração Geral
Hã diferença conceitual entre clima e cultura organizacional. Tomando por base a última, para seu fortalecimento, deve-se atuar de forma alinhada com
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Administração Geral
Os programas de estímulo e motivação de pessoas para servidores públicos, devem ser precedidos da devida análise e do diagnóstico do contexto e da cultura organizacional.
Com relação aos componentes do programa de envolvimento ampliado dos servidores, assinale a afirmativa correta.
Com relação aos componentes do programa de envolvimento ampliado dos servidores, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Administração Geral
A cultura de uma organização pode, resumidamente, ser definida como um conjunto de hábitos, crenças, valores e símbolos que a particularizam frente às demais.
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
Na função de gestor de pessoas na Universidade Federal de Sergipe, você necessita realizar pesquisas para avaliar como as pessoas interagem umas com as outras, com os clientes e fornecedores internos e externos, além de verificar o grau de satisfação com o contexto que as cerca. Qual tipo de pesquisa você deve realizar para atender a essa finalidade?
Qual é o elemento que representa a maneira tradicional e costumeira de pensar e fazer as coisas e que são compartilhadas por todos os membros da organização?