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Na função de gestor de pessoas na Universidade Federal de Sergipe, você necessita realizar pesquisas para avaliar como as pessoas interagem umas com as outras, com os clientes e fornecedores internos e externos, além de verificar o grau de satisfação com o contexto que as cerca. Qual tipo de pesquisa você deve realizar para atender a essa finalidade?
Qual é o elemento que representa a maneira tradicional e costumeira de pensar e fazer as coisas e que são compartilhadas por todos os membros da organização?
Concurso:
TRT - 10ª Região (DF e TO)
Disciplina:
Administração Geral
No que concerne a clima, cultura e comportamento organizacionais, a emoções e diversidade nas organizações, e a teorias motivacionais, julgue o item que se segue.
A dinâmica do denominado trabalho emocional está relacionada à repressão de sentimentos e emoções no local de trabalho, o que pode levar à exaustão.
A dinâmica do denominado trabalho emocional está relacionada à repressão de sentimentos e emoções no local de trabalho, o que pode levar à exaustão.
Concurso:
TRT - 10ª Região (DF e TO)
Disciplina:
Administração Geral
No que concerne a clima, cultura e comportamento organizacionais, a emoções e diversidade nas organizações, e a teorias motivacionais, julgue o item que se segue.
A presença de sistema social instável na organização e de dificuldades na geração de compromisso coletivo são exemplos de problemas de cultura organizacional.
A presença de sistema social instável na organização e de dificuldades na geração de compromisso coletivo são exemplos de problemas de cultura organizacional.
Concurso:
TRT - 10ª Região (DF e TO)
Disciplina:
Administração Geral
No que concerne a clima, cultura e comportamento organizacionais, a emoções e diversidade nas organizações, e a teorias motivacionais, julgue o item que se segue.
Quando se sentem satisfeitos no trabalho, os colaboradores demostram comportamentos que excedem os requisitos de seu cargo ou trabalho, caracterizando a cidadania organizacional.
Quando se sentem satisfeitos no trabalho, os colaboradores demostram comportamentos que excedem os requisitos de seu cargo ou trabalho, caracterizando a cidadania organizacional.