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Sobre o tema cultura organizacional e aprendizagem nas empresas, considere as afirmativas seguintes:

I. A identificação de novas oportunidades e a detecção de problemas não devem ser vedadas aos funcionários de linha.

II. Convênios com instituições externas de ensino devem ser restringidos, sob pena de haver contaminação na cultura organizacional.

III. Treinamento intensivo em técnicas avançadas de tomada de decisão deve ser aplicado a funcionários na primeira semana de trabalho.

Estão INCORRETAS:

Analise as afirmativas a seguir:

I. As atividades de gestão estratégica compreendem, além do planejamento estratégico, a implementação, o monitoramento e a avaliação da estratégia para aprimorar o alcance da missão, o cumprimento das metas e a aprendizagem organizacional. A gestão estratégica usa os resultados das atividades de planejamento e orçamento como insumos para definir os produtos e serviços, melhorar os processos internos, aperfeiçoar as estruturas, desenvolver as competências e alocar os recursos necessários para alcançar os objetivos estratégicos da entidade.

II. A avaliação da cultura depende de pesquisas bem desenhadas, que devem distinguir claramente os valores básicos compartilhados pelos funcionários e suas percepções do sistema existente (clima). Os principais instrumentos utilizados para a avaliação da cultura organizacional são as matrizes de probabilidade e impacto, os gráficos de tornado e as análises patrimoniais.

III. No Balanced Scorecard, a perspectiva dos processos internos analisa o trabalho desenvolvido pelos servidores para criar e entregar a proposta de valor aos usuários dos serviços. Monitorar continuamente esses processos é uma forma de dificultar o alcance dos resultados da organização e distanciar-se dos objetivos determinados. A identificação e o diagnóstico desses processos, por outro lado, são fundamentais para definir as competências-chave das pessoas e determinar as necessidades de tecnologia, de informação e de recursos para executar as atividades da organização.

Marque a alternativa CORRETA:
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Enquanto o burocratismo é um aspecto negativo da cultura organizacional nas instituições públicas brasileiras, um aspecto positivo é a capacidade de relacionamento que proporciona um clima organizacional corporativo, positivo e favorável para a organização.
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Um dos traços que se evidenciam na cultura organizacional da administração pública brasileira é o alto nível de autoritarismo que concede vantagens a um determinado grupo da organização em relação à média.
A cultura organizacional impacta no bem-estar e na saúde do trabalhador, assim, torna-se importante realizar pesquisas nas organizações com o objetivo de entender a Cultura organizacional. Neste sentido, Paz e Tamayo (2004) colocam que Meyerson e Martins sugerem que uma análise da cultura organizacional deve ser realizada levando em consideração os paradigmas