Filtrar


Questões por página:
Acerca de clima e cultura organizacional, assinale a opção correta.

A liderança para alcançar o sucesso necessário depende de um adequado equilíbrio na dinâmica organizacional. Essa dinâmica é composta por: Estrutura Organizacional; Clima Organizacional e Cultura Organizacional.

Sobre isso, relacione a Coluna A com a Coluna B, depois aponte a alternativa correta:


Coluna A

(1) Estrutura Organizacional.

(2) Clima Organizacional.

(3) Cultura Organizacional.


Coluna B

( ) Pode ser definido como o “estado de espírito” de uma organização. Sua base está ligada nas relações interpessoais e na harmonia do grupo de trabalho.

( ) Caracteriza-se na espinha de uma organização. A divisão do poder decisório, em níveis diferentes, através de uma cadeia de comando hierarquizada, se constitui na sua característica principal.

( ) Os valores cultivados pelos indivíduos e grupos no decorrer da existência de uma organização são a característica principal da cultura organizacional. O pensamento de uma organização é moldado através da manutenção destes valores contínuos.

A aprendizagem organizacional refere-se a uma cultura de aprimoramento das pessoas que predomina nas organizações de sucesso. Nesse sentido, a adaptabilidade crescente constitui apenas o primeiro passo no processo de aprendizagem, pois outros aspectos devem ser introduzidos. O aspecto do processo de aprendizagem pelo qual, por meio do autoconhecimento, as pessoas aprendem a aprofundar seus próprios objetivos, concentrar esforços e ver a realidade de forma objetiva, é denominado:
Postura profissional é o modo como um indivíduo age no seu ambiente de trabalho. Nesses espaços é comum que os indivíduos se aproximem e fortaleçam os laços de amizade. A proximidade com os colegas pode ser muito produtiva ou muito inadequada. A respeito da integração entre os indivíduos e da postura profissional, assinale a alternativa correta.

Julgue o item subsecutivo, relativos a fundamentos de organização e cultura organizacional.

Os valores sociais considerados importantes para os integrantes de uma organização constituem valores compartilhados que compõem uma cultura organizacional.