Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
No modelo CMMI, a avaliação formal de processos baseia-se no método SCAMPI, que apresenta cinco diferentes níveis de avaliação, sendo o nível 1 o inicial, e o nível 5, o otimizante (optimizing).
mostrar texto associado
No que se refere à melhoria de processos em uma organização, se a estratégia exige rigidez, então deve-se adotar a representação contínua do modelo CMMI, em alternativa à representação em estágios.
mostrar texto associado
No modelo CMMI, a área de processos denominada gerenciamento de capacidade e disponibilidade pode ser aplicável diretamente à melhoria de desempenho das organizações prestadoras de serviços, estejam esses serviços automatizados ou não.
mostrar texto associado
O modelo CMMI foi originalmente concebido para melhorar a qualidade de processos de prestação de serviços.
mostrar texto associado
No nível 2, o processo é gerenciado e adaptado a partir de um conjunto de processos padronizados da organização que, por sua vez, também evoluem continuamente.