Filtrar


Questões por página:

O exercício profissional do/a Assistente Social, se realiza mediante um contrato de trabalho com organismos empregadores – públicos ou privados –, em que o profissional figura como trabalhador assalariado, o que gera uma tensão entre autonomia profissional e condição assalariada.


A autonomia teórico-metodológica, técnica e ético-política da condução do exercício profissional, do/a Assistente Social, é atribuída:

O profissional de Serviço Social tem um conjunto de atribuições privativas e competências definidas pela lei de regulamentação da profissão no país.

Considerando a Lei de n.8.662, de 07 de junho de 1993, marque a alternativa que corresponde a uma atribuição privativa da profissão, e NÃO a uma competência.
O Código de Ética do/a Assistente Social atual define princípios, direitos, deveres e responsabilidades das entidades que defendem a profissão e fiscalizam-na.

Marque APENAS a alternativa que constitui um direito dos/as assistentes sociais no Brasil.
O profissional de Serviço Social exerce sua profissão em diferentes instituições públicas e privadas, tendo tanto autonomia técnica quanto autonomia relativa, pela sua condição de profissional de nível superior, seu código de ética, direção da formação profissional e leis de regulamentação da profissão.

Marque APENAS a alternativa que se refere a um domínio desta autonomia relativa dos profissionais.

São princípios fundamentais do Código de Ética do Assistente Social: