Filtrar


Questões por página:
De acordo com a Lei nº 5.905/1973, são penalidades a serem impostas pelos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem, conforme o que determina o art.18, EXCETO:
Considerando a Resolução COFEN n.º 564/2017, analise as afirmativas.
I- Refere-se ao novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e aplica-se exclusivamente aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem. II- Traz como direito do profissional de Enfermagem realizar e participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, respeitando a legislação vigente. III- Traz como dever do profissional de Enfermagem exercer as atividades em locais de trabalho livres de riscos e danos e violências física e psicológica à saúde do trabalhador, em respeito à dignidade humana e à proteção dos direitos dos profissionais de enfermagem. IV- Traz como veto ao profissional de Enfermagem o cumprimento de prescrição à distância, exceto em casos de urgência e emergência e regulação, conforme Resolução vigente.
Está correto o que se afirma em
A atuação do enfermeiro em auditoria inclui a análise e avaliação da qualidade da assistência prestada aos pacientes, a identificação de problemas e oportunidades de melhoria nos processos de trabalho e a participação em programas de monitoramento e avaliação de indicadores de saúde.
(Disponível em: http://www.cofen.gov.br/cofen. Acesso em: 08/08/2023.)

Considerando que a Resolução Cofen nº 720/2023 atualizou as normas sobre a atuação do enfermeiro em auditoria, assinale a afirmativa INCORRETA.
Os parâmetros mínimos para dimensionar o quantitativo de profissionais das diferentes categorias de enfermagem são referências utilizadas para orientar o planejamento do dimensionamento dos recursos humanos necessários para a execução das ações de enfermagem. Em relação ao dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem e, ainda, considerando a Resolução Cofen nº 543/2017, é correto afirmar que:
Assinale a alternativa correta acerca da Resolução do COFEN no 358, de 15 de outubro de 2009, que dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e implementação do processo de enfermagem em ambientes públicos ou privados.