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Questões por página:
Determinado órgão público deseja comunicar uma importante mudança nas políticas internas aos seus funcionários, incluindo regras de conduta, benefícios e novas responsabilidades. A comunicação deve ser clara e permitir aos colaboradores tirarem dúvidas de forma eficaz. Considerando os diferentes meios de comunicação disponíveis, assinale qual seria a melhor abordagem para garantir que todos os colaboradores compreendam adequadamente a mensagem e possam expressar suas preocupações:
Sobre as barreiras à comunicação eficaz, é correto afirmar que a comunicação ascendente dentro de uma organização é frequentemente prejudicada por:
Saber comunicar-se corretamente é essencial para garantir o sucesso do atendimento. Por isso, quem trabalha com atendimento ao cliente, deve ter como requisitos básicos as seguintes habilidades:
Como responsável pela equipe de acompanhamento e controle estratégico da Universidade Federal de Sergipe, o seu objetivo principal é cuidar para que o planejamento estratégico seja implementado na sua plenitude. Qual é a ferramenta que proporciona à equipe a visualização do todo, a fim de saber se as questões estratégicas estão sendo realmente realizadas e se está acontecendo o necessário ajuste entre o planejado e o executado, possibilitando à equipe as condições de visualizar a implantação de todo o planejamento estratégico, inclusive envolvendo os responsáveis em suas ações para que não atrasem?
Qual dos seguintes passos NÃO faz parte do processo de Comunicação Não Violenta (CNV) desenvolvido por Marshall Rosenberg?