Filtrar


Questões por página:
Para Paim (2002), processos são uma estruturação-coordenação-disposição lógico-temporal de ações e recursos que tem por objetivo gerar produtos/serviços para os clientes da organização. Esses podem estar relacionados a qualquer atividade. As organizações públicas estão sob constante pressão para melhoraria de desempenho de forma transparente por meio do monitoramento e controle de resultados. Segundo Secchi (2009), a estrutura burocrática possui três características fundamentais: a formalidade, formalização entre as comunicações interna e externa e dos processos decisórios e o profissionalismo. Sobre o assunto, atribua (V) para verdadeiro e (F) para falso no que se afirma e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência CORRETA.


(__)A formalidade, diz respeito aos deveres e responsabilidades dos servidores, formalização entre as comunicações interna e externa e dos processos decisórios.

(__)A formalidade está presente na relação entre a chefia e seus subordinados, é baseada em funções e linhas de autoridades claras.

(__)O profissionalismo diz respeito ao valor positivo atribuído ao mérito como critério de justiça e diferenciação.
A comunicação é inerente ao Homem, desde o seu nascimento até a sua morte. É com ela que ele interage com a realidade que o cerca e com os demais seres. No entanto, para que ela seja eficaz é preciso que os elementos da comunicação estejam presentes, porque são eles que fazem a comunicação acontecer. Quanto aos elementos da comunicação e os tipos de linguagem, marque a alternativa correta.
Em relação aos elementos da comunicação, assinale a alternativa incorreta:
Um taifeiro entrou em atrito com um colega, e as hostilidades interpessoais e o choque de personalidades reduziram a compreensão mútua, dificultando a realização das tarefas a bordo do navio.
Essa situação pode ser caracterizada como conflito de
Na avaliação da comunicação de um taifeiro, seu chefe identificou comportamentos e atitudes positivas, no que diz respeito à comunicação verbal ou não verbal, e ruins ou pobres, no que diz respeito à escuta ativa e à empatia.
Esses comportamentos e atitudes assinalados pelo chefe estão alinhados com a seguinte descrição do taifeiro: