Questões de Concurso
Filtrar
72 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 15
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
UNIR
Disciplina:
Administração Geral
Uma entidade possui um sistema de controle de suas atividades, mas observou que o fator humano interfere no sistema de controle. Para reduzir tal interferência e para que a entidade possa atingir os seus objetivos é que existem os controles sobre as pessoas. Maximiano (2015) define que os controles que agem sobre o comportamento das pessoas destinam-se a garantir que elas se comportem de acordo com padrões definidos por outras pessoas e são divididos em três grupos. Assinale a opção que apresenta os três grupos de controle sobre as pessoas.
Disciplina:
Administração Geral
Analise as afirmativas a seguir:
I. Para fins de gestão, o recurso material, em sentido estrito, é todo o bem físico (tangível) empregado em uma organização que detém natureza não permanente.
II. A autenticidade é a qualidade da informação que tenha sido produzida, expedida, recebida ou modificada por determinado indivíduo, equipamento ou sistema.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Piracuruca - PI
Disciplina:
Administração Geral
Dentro das relações humanas, a comunicação exerce um papel super importante, pois através dela o líder poderá se expressar, motivar e aumentar a produtividade de seu grupo. Dentre as alternativas abaixo, todas expressam uma comunicação não eficaz, exceto:
Concurso:
Prefeitura de Juiz de Fora - MG
Disciplina:
Administração Geral
Qual é a fase do processo de gestão orçamentária que tem por finalidade ajustar o resultado da empresa?
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Administração Geral
Na comunicação entre pessoas, diversos aspectos podem se apresentar como barreiras de comunicação. Sobre essas barreiras de comunicação, analise as afirmativas abaixo: I – Utilizar jargões ou palavras de uso infrequente na atribuição de atividades a serem executadas é uma atitude positiva, pois faz com que o subordinado busque conhecer mais sobre novas palavras e aprimore seu vocabulário, melhorando o resultado das ações. II – Em uma comunicação entre pessoas no ambiente organizacional, o estado emocional de cada um de seus participantes deve ser considerado, sob pena de surgirem sérias distorções na comunicação, gerando resultados imprevisíveis. III – Gestos ou expressões faciais incompatíveis com a mensagem expressa pelo gerente pode gerar grave distorção de entendimento por parte de seus subordinados. IV – Para que a comunicação seja eficaz é necessário que ela ocorra em dois sentidos, logo é necessário planejar como a mensagem será verificada quando chegar ao seu receptor. São corretas as afirmativas