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Sobre a composição, atribuições e funções da Assessoria de Comunicação, considere as afirmativas a seguir. I - A assessoria de comunicação é composta por uma equipe diversificada, com profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, design, fotógrafos e jornalistas. II - Dentre as diversas atribuições da assessoria de comunicação, seus profissionais devem conhecer detalhadamente os pontos positivos e negativos de seu cliente, propor ações e estratégias para zelar por sua imagem institucional, explorando as várias possibilidades da comunicação. III - É função da assessoria de comunicação: direcionar corretamente as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa; elaborar um plano de ação e criar campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio. Está correto o que se afirma em
Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:

1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação

Relacione cada uma das funções às respectivas características

( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos

( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública

( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições

( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos

( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo

Sobre a comunicação no gerenciamento de crises, analise as afirmativas a seguir.

I. Se a organização estiver preparada, souber gerenciar a crise com eficácia e tiver respeito pelos diferentes públicos poderá até sair fortalecida de uma crise.

II. A gestão da crise de imagem deve ser feita por uma assessoria jurídica externa, que evitará que as ações da empresa sejam divulgadas para os funcionários que tem contato direto com o público.

III. As crises podem gerar uma devastação tangível, como a perda de credibilidade e danos de reputação para uma empresa ou intangível, com mortes e prejuízos financeiros.

Assinale:
Sobre os veículos impressos de jornalismo empresarial, analise as definições a seguir.

I. Privilegia a informação imediata na forma de notícias ou notas curtas, circula em intervalos curtos e deve ser distribuído com agilidade para garantir a atualidade de comunicação com os empregados.

II. Circula em intervalos maiores e tem produção sofisticada, com maior número de páginas e variedade de gêneros, usa-se com frequência para comunicação com clientes e públicos externos

III. Tem um tema específico, conteúdo especializado e se destina a um público determinado. Usa-se, por exemplo, para especificar uma linha de produtos para os clientes ou para difundir uma análise econômica do setor onde a empresa atua.

Essas definições referem-se respectivamente a
A vantagem editorial para uma empresa jornalística manter um portal é a possibilidade de