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Organizações de grande visibilidade devem planejar-se para crises, pois do contrário suas imagem e reputação podem ser abaladas. A comunicação de crise é parte fundamental no processo de gerenciamento de crise.


Considerando as informações apresentadas, analise as atribuições de uma equipe de comunicação de crise.


I. Manter relacionamento estreito com profissionais da imprensa não faz diferença num momento de crise.

II. O público interno deve ser trabalhado imediatamente, pois ele é um dos principais aliados nessa situação.

II. Criar possíveis cenários de crise serve como treinamento para enfrentar uma crise real.

IV. O ideal é ficar na defensiva nas declarações públicas.


Então, assinale a alternativa que contempla as afirmações plenamente CORRETAS.

Relacione os tipos de mídia para veiculação publicitária, listadas a seguir, às suas características específicas.
1. Televisão 2. Internet 3. Jornal 4. Rádio 5. Outdoor 6. Mala direta
( ) baixo custo, recursos interativos e instantaneidade, mas a exposição é controlada pelo público. ( ) alta seletividade geográfica, alto grau de repetição de exposição com baixo custo, mas limitações de criação devido ao formato. ( ) boa cobertura do mercado local e grande credibilidade, embora tenham vida curta. ( ) alta seletividade de público, permite a personalização, mas pode ter a imagem de correspondência inútil ( ) baixo custo, boa aceitação local, mas exposição transitória e baixo nível de atenção ( ) boa cobertura do mercado de massa, mas tem altos custos absolutos e pouca seletividade de público
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
As opções a seguir apresentam os vetores que movimentam diretamente a comunicação nas organizações, à exceção de uma. Assinale-a.
Sobre o uso da Intranet, leia o trecho a seguir.
A Intranet é uma rede corporativa ____________ que possibilita o acesso a informações institucionais e a formulários eletrônicos, sendo destinada aos funcionários das organizações. As intranets se destacam como um importante instrumento de comunicação ___________, sendo eficazes e rentáveis para as empresas que as adotam e apresentam as seguintes vantagens dentre outras: a redução dos custos, a redução das distâncias entre os interlocutores, o aumento da _______________ e a criação de novas possibilidades de ___________ institucional. Além de reduzir a grande circulação de papéis, agiliza a comunicação ___________ e simplifica a busca por informações institucionais. As redes on-line oferecem mais autonomia aos operadores do sistema, o que colabora para a comunicação e o atendimento ao cliente interno.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do trecho acima.