Filtrar


Questões por página:
Para Libâneo, Oliveira e Toschi (2003), há tipos específicos de manifestações curriculares. Segundo estes autores, o currículo que refere às influências que afetam a aprendizagem dos alunos e o trabalho dos professores e são provenientes da experiência cultural, dos valores e significados trazidos de seu meio social de origem e vivenciados no ambiente escolar, ou seja, das práticas e experiências compartilhadas na escola e na sala de aula, é o currículo
Ao discutir currículo, Tomaz Tadeu da Silva (1999) entende que as teorias críticas e pós-críticas
Na discussão sobre o currículo e os direitos dos educandos, a centralidade está
Na discussão sobre o currículo e os direitos dos educandos, a centralidade está
Segundo Moran (2004), é necessário compreendermos que “É fundamental hoje planejar e flexibilizar, no currículo de cada curso, o tempo e as atividades de presença física em sala de aula e o tempo e as atividades de aprendizagem conectadas, a distância. Só assim avançaremos de verdade e poderemos falar de