Filtrar


Questões por página:
Quanto as atividades de rotina das crianças, acompanhadas e registradas pelo Auxiliar de Creche, analise os itens a seguir:

I. Café da manhã – opções: “comeu” / “não comeu” / “comeu pouco”.

II. Sono – opções: “dormiu” / “não dormiu”.

III. Evacuação – opções: “fez” / “não fez”.

IV. Atividades para a coordenação motora fina – opções: “Inicial” / “Elementar” / “Maduro”.

V. Atividades para a coordenação motora grossa – opções: “Inicial”. / “Elementar” / “Maduro”

VI. Socialização – opções: “brincou com os colegas” / “não brincou”.


Estão CORRETOS:
“Nessa fase de desenvolvimento na educação infantil é esperado que a criança: ande sem apoio; suba e desça escadas; fale algumas palavras; faça gesto de não com a cabeça; faça rabiscos; recuse alimentos; brinque com outras crianças; mastigue bem alimentos sólidos; pegue colher e copo; e tenha um sono tranquilo”.

A fase a que se refere o texto é:


Assinale a alternativa CORRETA:
Durante o desenvolvimento na educação infantil, a criança passa por vários marcos. As principais áreas que denotam um desenvolvimento neuropsicomotor saudável. São elas:

I. Coordenação motora grossa.
II. Coordenação motora fina.
III. Linguagem.
IV. Desenvolvimento cognitivo, social, emocional e comportamental.


Estão CORRETOS:
Sobre a influência da Educação Infantil e a capacidade de poder influenciar na fase adulta, analise os itens a seguir:


I. É nesta fase que começa a construção das quatro áreas do desenvolvimento de uma criança – a física, a cognitiva, a emocional e a social – que são os esteios da formação do caráter, da identidade, do desenvolvimento físico e psicológico.


II. A Educação Infantil é uma das fases mais importantes na vida da criança. Alguns pais não dão o devido valor que esse momento merece e, muitas vezes por falta de conhecimento, acabam negligenciando esse período fundamental para a formação dos pequenos, que tem total impacto na fase adulta.


III. É nessa etapa que as crianças começam a existir fora do convívio familiar, o que envolve lidar com diferenças, desenvolvimento da personalidade e da autonomia, a criação de laços de amizade e as descobertas em diferentes áreas do conhecimento.


IV. A Educação Infantil, além de funcionar como uma base para as demais etapas da educação formal e o seu correto aproveitamento, permite que os pequenos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar e individual.


Estão CORRETOS:

A educação infantil visa o desenvolvimento integral da criança, ou seja, cognitivo, motor, psíquico, social e emocional. A abrangência de todos estes fatores não pode se dar por meio de uma metodologia tradicional e também não é uma tarefa fácil fazer com que a criança se prenda a uma atividade monótona. Assim, qual das alternativas indica a metodologia mais eficiente na educação infantil?