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A teoria associada à prática é um conceito amplamente discutido no campo da educação e aborda a conexão entre os conhecimentos teóricos adquiridos pelos estudantes e a sua aplicação no contexto real. Há uma crítica a essa perspectiva em:
Leia o texto a seguir.
Com base nos recentes documentos curriculares brasileiros, a BNCC leva em conta que os diferentes campos que compõem a Matemática reúnem um conjunto de ideias fundamentais que produzem articulações entre eles: equivalência, ordem, proporcionalidade, interdependência, representação, variação e aproximação. Essas ideias fundamentais são importantes para o desenvolvimento do pensamento matemático dos alunos e devem se converter, na escola, em objetos de conhecimento. [...]
Nessa direção, a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) propõe cinco unidades temáticas, correlacionadas, que orientam a formulação de habilidades a serem desenvolvidas ao longo do Ensino Fundamental, na área de Matemática. Cada uma delas pode receber ênfase diferente, a depender do ano de escolarização.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017. [Adaptado].

As unidades temáticas a que se refere o documento são:
Em relação à organização da escolaridade por ciclos, qual é um dos principais objetivos dessa proposta educacional?
No que concerne aos fundamentos metodológicos do currículo, a interdisciplinaridade é uma estratégia que visa
Sobre os fundamentos teóricos do currículo, como a abordagem crítica influenciou a elaboração de currículos no Brasil?