Questões de Concurso
Filtrar
616 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 124
Questões por página:
Analise as informações a seguir:
|. Os objetivos educacionais orientam a tomada de decisão no planejamento, porque são proposições que expressam com clareza e objetividade a aprendizagem que se espera do aluno. A seleção e a organização dos conteúdos são elementos norteadores dos objetivos educacionais, da escolha dos procedimentos metodológicos e do que avaliar.
Il. O planejamento pedagógico é fundamental para a organização e o sucesso das atividades e estratégias educacionais. No entanto, tal ação serve apenas como suporte para os professores dentro da sala de aula, tendo impactos secundários para a administração, gerenciamento e prestação de contas da instituição
Marque a alternativa CORRETA:
I. O planejamento é uma atividade de reflexão acerca das nossas opções e ações, pois se não pensarmos sobre o rumo que devemos dar ao nosso trabalho, ficaremos entregues aso rumos estabelecidos pelos interesses dominantes na sociedade.
II. O planejamento de uma disciplina busca eficiência, precisa ser claro e exequível, é elemento de comunicação entre professor e coordenador, tal como entre professores e alunos, é aconselhável elaborá-lo concomitantemente ao transcurso do ano letivo.
Marque a alternativa CORRETA:
Julgue o item que se segue.
A implementação eficaz de currículos escolares requer uma abordagem flexível e adaptativa que leve em consideração as diversas necessidades, experiências e contextos dos alunos, reconhecendo que não existe uma abordagem única que sirva para todos os contextos educacionais.
Julgue o item que se segue.
Os currículos escolares, desde sua origem no século XVII, sempre foram concebidos como instrumentos neutros e objetivos, sem qualquer influência de interesses políticos ou culturais, uma vez que esses currículos são documentos voltados para o aprendizado e não para a exposição de ideais políticos.
Julgue o item que se segue.
Os currículos escolares contemporâneos são cada vez mais desafiados a integrar uma ampla gama de competências do século XXI, que vão além do conhecimento acadêmico tradicional, e incluem habilidades como pensamento crítico, colaboração, comunicação eficaz e competência digital.