Questões de Concurso
Filtrar
689 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 138
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para responder à questão, leia o seguinte texto adaptado:
No coração do Projeto Político-Pedagógico, está ___________definido(a) como um conjunto de práticas culturais que reúne saberes/conhecimentos e modos de se lidar com estes, além das relações interpessoais vivenciadas no ambiente educativo.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: um processo contínuo de reflexão e ação (2012).
No coração do Projeto Político-Pedagógico, está ___________definido(a) como um conjunto de práticas culturais que reúne saberes/conhecimentos e modos de se lidar com estes, além das relações interpessoais vivenciadas no ambiente educativo.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto, de acordo com as Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: um processo contínuo de reflexão e ação (2012).
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ao discutirem o currículo como um espaço em que se reescreve o conhecimento escolar, Moreira e Candau (2007) afirmam que o grande desafio que a escola está chamada a enfrentar é
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em relação às diferenças entre a organização do ensino fundamental em ciclos e o modelo seriado, conforme Alavarse (2009), é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
Garantir às crianças negras um trato digno na Educação Infantil significa retirá-las do lugar da injustiça e da não humanidade impostas pelo racismo. Conforme Gomes (2019), construir um currículo emancipatório na Educação Infantil que compreenda a raça como um dos seus eixos epistemológicos e pedagógicos
Concurso:
Prefeitura de Campinas - SP
Disciplina:
Pedagogia
É inegável a pluralidade cultural do mundo em que vivemos e que se manifesta, de forma impetuosa, em todos os espaços sociais, inclusive nas escolas e nas salas de aula. Conforme Moreira e Candau (2007), se pretendermos abrir espaço na escola para a complexa interpenetração das culturas e para a pluralidade cultural, tanto as manifestações culturais hegemônicas como as subalternizadas precisam integrar o currículo e ser