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Em relação à organização curricular de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, é correto afirmar que:
Ao assumir a função de Coordenadora Pedagógica em uma escola pública, Ana percebeu que havia muitos ajustes a serem realizados e resolveu estabelecer objetivos e metas para a organização dos processos pedagógicos na instituição.
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção que apresenta uma ação correta a ser tomada por Ana.
De acordo com o documento SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista: etapa ensino médio. São Paulo: SEDUC,2020, a implementação do Currículo nas redes de ensino do Estado de São Paulo (estadual, municipal e privada) pressupõe um claro compromisso em garantir Educação Básica a segmentos da população paulista que, devido às distintas características socioculturais e/ou às diversas situações de vulnerabilidades, requerem atendimento educacional inclusivo para efetivar seu direito à educação.

Segundo o documento, para que tal objetivo seja alcançado, é preciso estabelecer
De acordo com o documento SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista: etapa ensino médio. São Paulo: SEDUC,2020, o Currículo Paulista, em observação à acentuada diversidade cultural e ao compromisso com a redução das desigualdades educacionais no Estado, leva em consideração as necessidades, as possibilidades e os interesses do estudante, assim como suas identidades linguísticas, étnicas e culturais, de modo a assegurar suas aprendizagens essenciais integralmente. Um dos pontos focais de sua elaboração consiste na
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) estabelecem orientações e diretrizes cuja finalidade consiste em contribuir na promoção da organização e do desenvolvimento do currículo nas escolas de educação básica brasileira. As opções a seguir expressam alguns de seus fundamentos, à exceção de uma. Assinale-a.