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A interdisciplinaridade exige um planejamento cuidadoso das atividades e uma contextualização abrangente.


Essa abordagem pedagógica contribui para:

A seleção e organização de conteúdos são etapas fundamentais no planejamento pedagógico.
Sobre esse tema, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Considerando a concepção de currículo como redes de conversações e ações complexas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I.No planejamento didático, o(a) professor(a) deve articular conteúdos, linguagens e afetos em atividades cooperativas, reconhecendo que o currículo se produz nas relações entre sujeitos e contextos.

PORQUE

II.O currículo vivido constitui-se em redes sociotécnicas de conversações e ações que conectam micropolíticas do cotidiano escolar às políticas e práticas de diferentes contextos (formação, mídias, movimentos sociais), incidindo nas escolhas metodológicas.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
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Desde 2020, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incorporou a educação financeira como conteúdo transversal no currículo escolar brasileiro. Entre os objetivos dessa iniciativa, destaca-se:
A Educação Especial, conforme o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, é compreendida como um conjunto de serviços que apoia, complementa e suplementa o currículo, integrando a proposta pedagógica da escola, para que a oferta de recursos de apoio, materiais de acessibilidade, tecnologia assistiva e formação continuada possam instrumentalizar o estudante e o professor no contexto da sala de aula. Assim, assinale a alternativa correta sobre a Educação Especial no Currículo de Referência de MS.
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