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Concurso:
Câmara de Rolim de Moura - RO
Disciplina:
Pedagogia
A interdisciplinaridade exige um planejamento cuidadoso das atividades e uma contextualização abrangente.
Essa abordagem pedagógica contribui para:
Concurso:
Câmara de Rolim de Moura - RO
Disciplina:
Pedagogia
A seleção e organização de conteúdos são etapas fundamentais no planejamento pedagógico.
Sobre esse tema, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Sobre esse tema, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Camboriú - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a concepção de currículo como redes de conversações e ações complexas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I.No planejamento didático, o(a) professor(a) deve articular conteúdos, linguagens e afetos em atividades cooperativas, reconhecendo que o currículo se produz nas relações entre sujeitos e contextos.
PORQUE
II.O currículo vivido constitui-se em redes sociotécnicas de conversações e ações que conectam micropolíticas do cotidiano escolar às políticas e práticas de diferentes contextos (formação, mídias, movimentos sociais), incidindo nas escolhas metodológicas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I.No planejamento didático, o(a) professor(a) deve articular conteúdos, linguagens e afetos em atividades cooperativas, reconhecendo que o currículo se produz nas relações entre sujeitos e contextos.
PORQUE
II.O currículo vivido constitui-se em redes sociotécnicas de conversações e ações que conectam micropolíticas do cotidiano escolar às políticas e práticas de diferentes contextos (formação, mídias, movimentos sociais), incidindo nas escolhas metodológicas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Concurso:
Prefeitura de Apiaí - SP
Disciplina:
Pedagogia
Desde 2020, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incorporou a educação financeira como conteúdo transversal no currículo escolar brasileiro. Entre os objetivos dessa iniciativa, destaca-se:
A Educação Especial, conforme o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, é compreendida como um conjunto de serviços que apoia, complementa e suplementa o currículo, integrando a proposta pedagógica da escola, para que a oferta de recursos de apoio, materiais de acessibilidade, tecnologia assistiva e formação continuada possam instrumentalizar o estudante e o professor no contexto da sala de aula. Assim, assinale a alternativa correta sobre a Educação Especial no Currículo de Referência de MS.