Filtrar


Questões por página:
Considerando as disposições constantes do Currículo Paulista, analise as afirmativas a seguir.

I. O Currículo Paulista considera a Educação Integral como a base da formação dos estudantes do Estado, independente da rede de ensino que frequentam e da jornada que cumprem.
II. Outro pressuposto da Educação Integral é o de que nem todo o espaço escolar é espaço de aprendizagem, aberto à ampliação dos conhecimentos dos estudantes.
III. Os espaços de aprendizagens se limitam àqueles situados no interior da escola.

Está correto o que se afirma em:
Sobre a organização curricular prevista na Resolução nº 4/10, analise as afirmativas a seguir.

I. A escola de Educação Básica é o espaço em que se ressignifica e se recria a cultura herdada, reconstruindo-se as identidades culturais, em que se aprende a valorizar as raízes próprias das diferentes regiões do País.
II. Os cursos em tempo parcial noturno devem estabelecer metodologia idêntica às turmas da manhã.
III. A jornada em tempo integral com qualidade implica a necessidade da incorporação efetiva e orgânica, no currículo, de atividades e estudos pedagogicamente planejados e acompanhados.

Está correto o que se afirma em:
Considerando os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) e suas macroáreas temáticas, assinale a alternativa INCORRETA.

De acordo com as diferentes teorias do currículo, observe os seguintes conceitos:


I. Currículo oculto;

II. Eficiência;

III. Subjetividade;

IV. Metodologia.


Assinale a alternativa que apresenta apenas os conceitos enfatizados pelas teorias críticas.

Segundo o disposto na Resolução CEE/AC nº 246/2019, os conhecimentos em ação, com significado para a vida, expressos em práticas cognitivas, profissionais e socioemocionais, atitudes e valores continuamente mobilizados, articulados e integrados correspondem a