Questões de Concurso
Filtrar
554 Questões de concurso encontradas
Página 71 de 111
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que apresenta a característica de currículo em uma perspectiva tradicional.
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as teorias pós-críticas de currículo, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Desconfiam profundamente dos impulsos emancipadores e libertadores da teoria crítica. II. Enfatizam a indeterminação, a incerteza no conhecimento. III. reafirmam a importância da linearidade e sequencialidade do currículo.
I. Desconfiam profundamente dos impulsos emancipadores e libertadores da teoria crítica. II. Enfatizam a indeterminação, a incerteza no conhecimento. III. reafirmam a importância da linearidade e sequencialidade do currículo.
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os objetivos educacionais, é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação em uma perspectiva crítica de currículo pressupõe
A interdisciplinaridade da educação (Fazenda, 2011) tem origem a partir de uma análise detalhada das questões sobre a existência desta prática histórica e culturalmente contextualizadas. Compreender este raciocínio requer uma verificação rigorosa sobre o conceito da escola, currículo e didática. E quem pretender praticar ou pesquisar esta teoria deve saber que: Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F)
( ) Interdisciplinaridade escolar pode confundir-se com interdisciplinaridade científica.
( ) A perspectiva é educativa.
( ) As noções, finalidades, habilidades e técnica visam favorecer sobretudo a avaliação.
( ) Respeitar os saberes dos alunos e sua integração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Interdisciplinaridade escolar pode confundir-se com interdisciplinaridade científica.
( ) A perspectiva é educativa.
( ) As noções, finalidades, habilidades e técnica visam favorecer sobretudo a avaliação.
( ) Respeitar os saberes dos alunos e sua integração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.