Questões de Concurso
Filtrar
246 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 50
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São João do Ivaí - PR
Disciplina:
Arquivologia
Quais são as etapas básicas envolvidas na tramitação de documentos dentro de uma organização?
Concurso:
Prefeitura de Volta Grande - MG
Disciplina:
Arquivologia
A correta gestão documental dentro de uma organização pública é essencial para garantir a integridade, acessibilidade e rastreabilidade dos documentos ao longo de seu ciclo de vida. Qual das opções a seguir melhor descreve uma prática correta dentro do processo de tramitação e arquivamento de documentos?
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Arquivologia
Sobre a gestão documental, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Arquivologia
Sobre a gestão de documentos, analise as assertivas a seguir.
I. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um dos recursos fundamentais utilizados por uma instituição, a fim de garantir a eficiência na gestão de seu acervo documental.
II. Além de ter como principal vantagem a economia de tempo, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) proporciona o aumento da segurança dos documentos, minimiza perdas e facilita o acesso e o compartilhamento das informações.
III. A tabela de temporalidade é um instrumento auxiliar na gestão de documentos, que determina prazos e condições de guarda, de acordo com o que a legislação determina.
IV. A gestão de documentos é dividida em três fases básicas, a saber: produção de documentos; utilização de documentos; e, destinação de documentos.
Está correto o que se afirma em
I. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um dos recursos fundamentais utilizados por uma instituição, a fim de garantir a eficiência na gestão de seu acervo documental.
II. Além de ter como principal vantagem a economia de tempo, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) proporciona o aumento da segurança dos documentos, minimiza perdas e facilita o acesso e o compartilhamento das informações.
III. A tabela de temporalidade é um instrumento auxiliar na gestão de documentos, que determina prazos e condições de guarda, de acordo com o que a legislação determina.
IV. A gestão de documentos é dividida em três fases básicas, a saber: produção de documentos; utilização de documentos; e, destinação de documentos.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
Prefeitura de Fundão - ES
Disciplina:
Arquivologia
Lei 8.159/91 dispõe o seguinte:
Art.3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua _______, _______, _______, _______ e _______ em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente.