Questões de Concurso
Filtrar
40 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Pedagogia
O lúdico é uma maneira dinâmica e prazerosa de se aprender algo, pois os jogos e brincadeiras na ação psicopedagógica servem justamente para instigar o indivíduo ao desejo de aprender. O brincar estimula o desenvolvimento da criatividade nas práticas dos professores nos diversos espaços em que eles estão inseridos, não estando presente apenas na vida das crianças, mas também nas do jovem, do adulto e do idoso, tendo-se em consideração cada indivíduo com suas potencialidades e singularidades (SANTOS; SANTOS; ARAÚJO,2020). Acerca do uso das técnicas lúdicas pelo psicopedagogo, assinale a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Pedagogia
Ao brincar, as crianças vivem de modo lúdico situações do cotidiano, o que favorece:
Concurso:
Prefeitura de Curuá -PA
Disciplina:
Pedagogia
A atividade de brincar tem importância fundamental na formação da criança, entre outras razões, porque
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Pedagogia
“O lúdico (jogo, brincadeira) é a característica fundamental do ser humano” (LIMA,2004, p.33). Assim, pode-se afirmar que, em cada etapa de seu desenvolvimento, a criança brinca e joga:
Com relação ao uso de jogos como estratégia didática em sala de aula, analise as afirmativas a seguir.
I. Devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.
II. Podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
III. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico.
Assinale:
I. Devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.
II. Podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
III. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico.
Assinale: