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Para a implementação da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é necessário que todos os profissionais da educação atuantes nas escolas se responsabilizem pelo atendimento de cada estudante públicoalvo da Educação Especial.
As opções a seguir apresentam recomendações do Conselho Municipal de Educação para as Unidades de Ensino sobre a implementação da Política de Educação Especial, à exceção de uma. Assinale-a.
As políticas recentes de Educação Especial têm indicado as seguintes situações para a organização do atendimento:

( ) Integração plena na rede regular de ensino, somente apoiado em sala de recursos.

( ) Classe especial em escola regular, pelas dificuldades de integração dos alunos em salas de ensino regular, algumas escolas não optam pela organização de salas exclusivas ao atendimento de alunos com necessidades especiais.

( ) Escola especializada, destinada a atender os casos em que a educação integrada, não se apresenta viável, seja pelas condições do aluno, seja pelo do sistema de ensino.

Analise as afirmativas acima, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.
A Educação Especial desenvolve-se em torno da igualdade de oportunidades em todos os indivíduos, independentemente das suas diferenças. Estes deverão ter acesso a uma educação com qualidade, capaz de responder a todas as necessidades. O uso da tecnologia pode despertar em crianças especiais um interesse e a motivação pela descoberta do conhecimento. O uso da tecnologia no campo do ensino-aprendizagem permite:

I. Alargar horizontes, levando o mundo para dentro da sala de aula.

II. Aprender fazendo.

III. Melhorar capacidades intelectuais tais como a criatividade e a eficácia.

IV. Permitir que um professor ensine simultaneamente em mais de um local.

V. Permitir vários ritmos de aprendizagem numa mesma turma.

VI. Estabelecer a ponte entre a comunidade e a sala de aula.

Das afirmativas apresentadas:
Assinale a afirmação que se encontra aderente ao texto a seguir. O direito à educação é um direito de toda criança, adolescente ou adulto seja ele qual dificuldade tiver. E a Constituição afirma isso, que todos somos iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza. E a Educação Inclusiva parte dessa intenção, que cada um possa procurar a plenitude do seu existir, para participar ativamente na construção de sua vida pessoal, tendo uma existência feliz e de qualidade. Na perspectiva da Educação Inclusiva, seu público alvo é descrito por:

Com base na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil,2008), pode-se afirmar que é objetivo da Educação Especial:

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