Filtrar


Questões por página:
Alunos com transtornos globais de desenvolvimento (TGD) apresentam déficits em dois domínios centrais: (1) déficits na comunicação social e interação social e (2) padrões repetitivos e restritos de comportamento, interesses e atividades. Atualmente, segundo o DSM-5, todos esses transtornos foram reunidos numa única categoria, a saber:
O profissional de apoio escolar cuidador de aluno desempenha papel fundamental no processo de inclusão do aluno com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA). De acordo a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015, art.3º, XIII), cabe a ele auxiliar em diversas atividades no âmbito da escola. Sabendo disto, julgue os itens abaixo e assinale a alternativa que contém somente as atividades compatíveis com esta função:
De acordo com o inciso III do art.208 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência será realizado:
O Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH – é um transtorno:
Com base no artigo 1º do Decreto Federal Nº 7611/2011, que dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências, uma das diretrizes sob as quais se efetivará o dever do Estado com a educação das pessoas público-alvo da educação especial é a(o)