Questões de Concurso
Filtrar
645 Questões de concurso encontradas
Página 109 de 129
Questões por página:
Questões por página:
De acordo com o Art.29 da Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, a Educação Especial, como modalidade transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, é
Um aluno tem deficiência visual e, portanto, tem dificuldade para enxergar as letras no teclado convencional. As afirmativas a seguir elencam recursos de acessibilidade de computador que podem atender às necessidades do aluno, à exceção de uma. Assinale-a.
As famílias de indivíduos com necessidades especiais, associadas ou não a deficiência, tendem a se sentir isoladas e desamparadas para administrar as dificuldades que se apresentam em tal situação.
Este cenário pode ser explicado pelos fatores listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
Um aluno com deficiência pode ter dificuldade em realizar muitas das tarefas rotineiras na escola e, por isso, depende de um cuidador atento a suas necessidades e de um mobiliário adaptado, como uma mesa escolar com adequação postural.
As afirmativas a seguir descrevem corretamente a importância da postura adequada de alunos com disfunções neuromotoras para a aprendizagem, à exceção de uma. Assinale-a.

As afirmativas a seguir descrevem corretamente a importância da postura adequada de alunos com disfunções neuromotoras para a aprendizagem, à exceção de uma. Assinale-a.