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Considera-se público-alvo do AEE:

I- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II- Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
III- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, no Art.4º, acerca do público atendido pelo AEE, é CORRETO o que se afirma em:
A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, está completamente adequado e corresponde ao trabalho desenvolvido pelo AEE:
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Estudos científicos mostram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e as suas conexões com o resto do cérebro. Existem causas que foram investigadas para estas alterações nos neurotransmissores da região frontal e suas conexões. Dentre essas causas, qual NÃO faz parte dessa alteração:
Sobre os distúrbios e transtornos de aprendizagem, enumere o distúrbio a sua definição.
( 1 ) Dislexia. ( 2 ) Discalculia. ( 3 ) Disgrafia. ( 4 ) Disortografia.
( ) Podem fazer confusões com as sílabas e trocar letras que se parecem sonoramente. ( ) Problemas para escrever letras e números ( ) Dificuldade com operações matemáticas. ( ) Distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração.
Agora assinale a alternativa que apresenta a ordem CORRETA.
A Lei nº 14.254, dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem, garantindo aos mesmos:
I - cuidado e a proteção ao educando com dislexia, TDAH ou outro transtorno de aprendizagem, com vistas ao seu pleno desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, com auxílio das redes de proteção social existentes no território, de natureza somente governamental.
II - acompanhamento específico direcionado à sua dificuldade, com a idade mínima de 10 anos para iniciar o atendimento, e ser auxiliado pelos seus educadores no âmbito da escola na qual estão matriculados e podem contar com apoio e orientação da área de saúde, de assistência social e de outras políticas públicas existentes no território.
III - atendimento pelos profissionais da rede de ensino em parceria com profissionais da rede de saúde.
Dentre as afirmativas, pode-se dizer que: