Questões de Concurso
Filtrar
731 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 147
Questões por página:
Com base na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil,2008), pode-se afirmar que é objetivo da Educação Especial:
O público-alvo da Educação Especial é formado por:
I.Estudantes com deficiência, que são aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II.Estudantes com transtornos globais do desenvolvimento, que são todos aqueles que têm algum tipo de transtorno neurológico ou psíquico, como as psicoses infantis, o transtorno opositor desafiador e a Síndrome de Asperger.
III.Estudantes com deficiência, que são todos aqueles que têm impedimentos de curto prazo, de natureza física ou sensorial.
IV.Estudantes com altas habilidades/superdotação, que são aqueles que apresentam um potencial elevado e alto envolvimento com áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas, como: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.
É correto o que se afirma em:
Assinale a opção que preenche corretamente a lacuna no excerto:
I.As salas de recursos multifuncionais (SRM) são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado.
II.O acesso ao AEE constitui direito de todos os estudantes matriculados na Escola, não apenas aos estudantes público da Educação Especial, cabendo à instituição de ensino orientar a família e o próprio estudante quanto à importância da participação nesse atendimento.
III.As atividades desenvolvidas no AEE visam a autonomia e independência do estudante na instituição de ensino e fora dela, principalmente nos casos de estudantes com deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento.
IV.O AEE pode ser oferecido no mesmo turno escolar em que o estudante frequenta a escola, organizado individualmente ou em pequenos grupos de acordo com as especificidades de cada estudante.
É correto o que se afirma em:
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna na citação: