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Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas a seguir sobre a educação inclusiva e marque a opção INCORRETA.
Disciplina:
Pedagogia
A escola inclusiva caracteriza-se pelo atendimento a todos os alunos, incluindo os que apresentam necessidades especiais. De acordo com essa afirmação, analise as afirmativas a seguir.
Podemos dizer, então, que o aluno com deficiência deixa de ser _______ e passa a ser visto como um sujeito com capacidade para aprender e se relacionar. Portanto, o princípio da inclusão implica em garantir o ________ e a __________ de todos os alunos a uma educação de qualidade. A escola precisa garantir _________ que favoreçam a aprendizagem de todos os alunos.
Assinale a alternativa cujos vocábulos preenchem CORRETA e respectivamente as lacunas.
Podemos dizer, então, que o aluno com deficiência deixa de ser _______ e passa a ser visto como um sujeito com capacidade para aprender e se relacionar. Portanto, o princípio da inclusão implica em garantir o ________ e a __________ de todos os alunos a uma educação de qualidade. A escola precisa garantir _________ que favoreçam a aprendizagem de todos os alunos.
Assinale a alternativa cujos vocábulos preenchem CORRETA e respectivamente as lacunas.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue.
No caso de alunos com transtorno global do desenvolvimento, o atendimento pedagógico em sala de recursos complementa o atendimento educacional na sala de aula regular.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue.
Os centros de ensino especial atendem, entre outros alunos, aqueles que necessitam do currículo funcional.
Disciplina:
Pedagogia
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue.
A educação especial/inclusiva tem caráter complementar ou suplementar, conforme o caso concreto.