Filtrar


Questões por página:
No Brasil, as primeiras iniciativas de um atendimento educacional especializado voltado às pessoas com superdotação aconteceram:
De acordo com a legislação vigente sobre educação especial na educação básica, as situações singulares, os perfis dos estudantes, as características biopsicossociais dos alunos e suas faixas etárias devem ser consideradas na formulação da proposta pedagógica das escolas da rede regular de ensino. Essas instituições também devem prever e prover na organização de suas classes comuns:
Analise as afirmativas a seguir sobre a educação inclusiva e marque a opção INCORRETA.
A escola inclusiva caracteriza-se pelo atendimento a todos os alunos, incluindo os que apresentam necessidades especiais. De acordo com essa afirmação, analise as afirmativas a seguir.

Podemos dizer, então, que o aluno com deficiência deixa de ser _______ e passa a ser visto como um sujeito com capacidade para aprender e se relacionar. Portanto, o princípio da inclusão implica em garantir o ________ e a __________ de todos os alunos a uma educação de qualidade. A escola precisa garantir _________ que favoreçam a aprendizagem de todos os alunos.

Assinale a alternativa cujos vocábulos preenchem CORRETA e respectivamente as lacunas.

Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue o item que se segue.

No caso de alunos com transtorno global do desenvolvimento, o atendimento pedagógico em sala de recursos complementa o atendimento educacional na sala de aula regular.