Questões de Concurso
Filtrar
631 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 127
Questões por página:
Questões por página:
A demanda de atendimentos na Secretaria Escolar estava maior por se referir ao período de matrículas dos estudantes. A adolescente Andressa, acompanhada de sua mãe, estava aguardando impacientemente sua senha ser anunciada para receber o atendimento. Próximo à sua vez, chegou outro adolescente que retirou uma senha preferencial, sendo atendido na sequência.
Andressa comentou com sua mãe não ter visto nenhuma deficiência física naquele adolescente, apenas reparou que ele portava um cordão de fita com desenhos de girassóis. Andressa foi tirar satisfação com um funcionário da Escola, porque não via razão para aquele adolescente ser atendido de modo preferencial. Em resposta, Andressa foi informada corretamente de que o cordão de fita com desenhos de girassóis é o símbolo
Andressa comentou com sua mãe não ter visto nenhuma deficiência física naquele adolescente, apenas reparou que ele portava um cordão de fita com desenhos de girassóis. Andressa foi tirar satisfação com um funcionário da Escola, porque não via razão para aquele adolescente ser atendido de modo preferencial. Em resposta, Andressa foi informada corretamente de que o cordão de fita com desenhos de girassóis é o símbolo
Borges (2020) escreve que a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva de 2008 delineou as diretrizes orientadoras para a educação especial/educação inclusiva, afirmando e delimitando os sujeitos público-alvo da educação especial e reiterando o objetivo do atendimento educacional especializado na escola.
A autora ressalta que na referida Política Nacional houve a indicação de que
A autora ressalta que na referida Política Nacional houve a indicação de que
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil,2008) tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino a promoverem respostas às necessidades educacionais, garantindo
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Conforme previsto na Política Nacional de Educação Especial (2008), as unidades educativas que se configuram polos para o exercício do Atendimento Educacional Especializado (AEE), dispõem de Salas de Recursos Multifuncionais para esse fim, chamadas de Salas Multimeios. Os professores da Educação Especial atuam nesses locais e, de acordo com a demanda de estudantes com surdez por unidade educativa, também são disponibilizados professores itinerantes de LIBRAS para oferecer atendimento. Sabendo disso, assinale a alternativa que representa o público da Educação Especial, segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o Art.14, da Lei Brasileira de Inclusão o processo de habilitação e de reabilitação da pessoa com deficiência é um(a):