Filtrar


Questões por página:
No que diz respeito aos objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, assinale a alternativa que não apresenta tais objetivos.
É a escola que integra e inclui a todos. Que consegue fazer com que todos e cada um no seu nível, de possibilidades e limitações, consigam aprender e se desenvolver integralmente; que respeita as diferenças; que cria um ambiente rico com diferentes estímulos para aprender o mesmo objeto, tendo em vista as diferenças. Nesse sentido, a escola é
Quanto às adequações curriculares na prática pedagógica da educação inclusiva, Rosita Edler Carvalho defende que:
De acordo com Rosita Edler de Carvalho, a ideia de que o professor precisa conhecer a categoria das dificuldades a qual pertence seu aluno com necessidades especiais é:
Assinale a alternativa que completa, corretamente, o que afirma Rosita Edler de Carvalho acerca da inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares: “A proposta de inclusão é muito mais abrangente e significativa do que o simples fazer parte, sem assegurar e garantir sua _________ participação em ____________ atividades do processo de ensino-aprendizagem, principalmente __________________.”