Questões de Concurso
Filtrar
648 Questões de concurso encontradas
Página 42 de 130
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Na educação bilíngue (Língua Portuguesa/LIBRAS), o atendimento educacional especializado é ofertado tanto na modalidade oral e escrita quanto na língua de sinais, sendo que, na medida do possível, o aluno surdo deve estar com
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o Capítulo IV - Do Direito à Educação da Lei Brasileira de Inclusão, deve haver oferta de ensino da Libras, do Sistema Braille e de uso de recursos de tecnologia assistiva, de forma a ampliar habilidades funcionais dos estudantes, promovendo
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
O atendimento educacional às pessoas com surdez no Brasil teve início na época do Império com a criação do Instituto dos Surdos Mudos, em 1857, atual Instituto Nacional da Educação dos Surdos – INES, no Rio de Janeiro. Na mesma época, outra instituição de atendimento às pessoas com deficiência foi criada, sendo ela
Concurso:
Prefeitura de Rio Branco
Disciplina:
Pedagogia
Leia o texto a seguir.
O atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 4/2009. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial. Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica.
As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Disciplina:
Pedagogia
Para que possa atuar no Atendimento Educacional Especializado (AEE) o professor deve ter formação específica para a Educação Especial. Sendo assim, o professor tem certas atribuições nesse atendimento.
Em relação a essas atribuições, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação.
( ) O professor da sala de aula comum do ensino regular não acompanha a funcionalidade dos recursos aplicados, esta é uma tarefa do professor do AEE.
( ) O professor pode organizar o número de atendimentos aos alunos na sala de recursos multifuncionais.
As afirmativas são, respectivamente,
Em relação a essas atribuições, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Ensinar e usar a tecnologia assistiva de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos, promovendo autonomia e participação.
( ) O professor da sala de aula comum do ensino regular não acompanha a funcionalidade dos recursos aplicados, esta é uma tarefa do professor do AEE.
( ) O professor pode organizar o número de atendimentos aos alunos na sala de recursos multifuncionais.
As afirmativas são, respectivamente,