Filtrar


Questões por página:
Borges (2020) escreve que a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva de 2008 delineou as diretrizes orientadoras para a educação especial/educação inclusiva, afirmando e delimitando os sujeitos público-alvo da educação especial e reiterando o objetivo do atendimento educacional especializado na escola.

A autora ressalta que na referida Política Nacional houve a indicação de que
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil,2008) tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino a promoverem respostas às necessidades educacionais, garantindo
Conforme previsto na Política Nacional de Educação Especial (2008), as unidades educativas que se configuram polos para o exercício do Atendimento Educacional Especializado (AEE), dispõem de Salas de Recursos Multifuncionais para esse fim, chamadas de Salas Multimeios. Os professores da Educação Especial atuam nesses locais e, de acordo com a demanda de estudantes com surdez por unidade educativa, também são disponibilizados professores itinerantes de LIBRAS para oferecer atendimento. Sabendo disso, assinale a alternativa que representa o público da Educação Especial, segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.
De acordo com o Art.14, da Lei Brasileira de Inclusão o processo de habilitação e de reabilitação da pessoa com deficiência é um(a):
A Lei Brasileira de Inclusão (LBI), Lei nº 13.146/2015, estabelece diretrizes importantes para garantir a inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional. Sobre os princípios e metodologias da educação inclusiva segundo a LBI, é correto afirmar que: