Questões de Concurso
Filtrar
731 Questões de concurso encontradas
Página 74 de 147
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP
Disciplina:
Pedagogia
As diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Brasil,2008) elencam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) como um de seus pilares. Considerando as funções e as características do papel do AEE no contexto da educação inclusiva, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Itajaí - SC
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, qual dos seguintes princípios é fundamental para garantir a inclusão efetiva de estudantes com deficiência no sistema educacional regular?
Concurso:
Prefeitura de Itajaí - SC
Disciplina:
Pedagogia
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva destaca a importância da participação de todos os alunos no ambiente escolar, garantindo o direito à educação para todos os alunos, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais ou culturais. Qual é a abordagem defendida pela política para superar a exclusão escolar?
Concurso:
Prefeitura de Itajaí - SC
Disciplina:
Pedagogia
Lucas, um aluno com paralisia cerebral, apresenta dificuldades na fala e na coordenação motora. Assim, avalie as proposições:
I. O uso de dispositivos de comunicação alternativa é fundamental para a inclusão de Lucas no ambiente escolar.
II. Lucas deve ser avaliado apenas com base em suas habilidades de fala, desconsiderando o uso de dispositivos de comunicação, pois nem sempre estará com eles para comunicação.
III. A inclusão de Lucas em atividades de grupo pode promover seu desenvolvimento social e acadêmico.
Assinale a alternativa correta:
Concurso:
Prefeitura de Itajaí - SC
Disciplina:
Pedagogia
Considerando os aspectos relacionados aos educadores, qual dos seguintes fatores é considerado o principal desafio na implementação de práticas inclusivas para alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) em escolas regulares?