Questões de Concurso
Filtrar
1.014 Questões de concurso encontradas
Página 149 de 203
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
O senso comum estabelece que o esporte é um escape para classes menos favorecidas transformarem sua realidade social. O desejo de profissionalização esportiva e, com ela, a obtenção de altos salários acabam por reforçar esse ideal simbólico. Contudo, no caso do futebol, estatisticamente, os dados revelam que um percentual ínfimo de quem pratica o esporte chega a de fato se profissionalizar e obter uma remuneração alta. O debate sobre esse tema, no contexto das aulas de Educação Física, é essencial, pois, dentro de uma perspectiva críticoemancipatória, ajuda o aluno a desconstruir o ideário associado a
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
No contexto da cultura corporal, os conteúdos curriculares da Educação Física devem permitir o resgate cultural e simbólico que aquela prática carrega consigo. Um exemplo é a capoeira e suas marcas culturais ligadas à formação da população brasileira.
Com base no trabalho com a capoeira, é possível dialogar conceitualmente e de forma interdisciplinar com a seguinte temática curricular:
Com base no trabalho com a capoeira, é possível dialogar conceitualmente e de forma interdisciplinar com a seguinte temática curricular:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
Avalie se as partidas oficiais dos seguintes esportes admitem o empate como resultado:
I. Futebol. II. Voleibol. III. Basquetebol. IV. Handebol.
Admitem empate
I. Futebol. II. Voleibol. III. Basquetebol. IV. Handebol.
Admitem empate
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
Observe o fragmento de texto a seguir:
“A noção de esporte da escola ajuda a entender que a prática esportiva, no ambiente escolar, não se resume a reproduzir o esporte dito oficial. Portanto, o fenômeno esportivo deve ser _____ à realidade escolar, bem como às condições materiais e de equipamentos nela disponível”.
Assinale a opção que melhor preenche a lacuna do fragmento acima:
“A noção de esporte da escola ajuda a entender que a prática esportiva, no ambiente escolar, não se resume a reproduzir o esporte dito oficial. Portanto, o fenômeno esportivo deve ser _____ à realidade escolar, bem como às condições materiais e de equipamentos nela disponível”.
Assinale a opção que melhor preenche a lacuna do fragmento acima:
Concurso:
SEAD-AP
Disciplina:
Educação Física
A Educação Física escolar demanda um trabalho que não resida apenas na performance voltada ao melhoramento do movimento. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular, é preciso abordar também conceitos e atitudes que permeiem o conteúdo trabalhado. No contexto da saúde e da qualidade de vida, os alunos podem, por exemplo, aprender alguns conhecimentos sobre as práticas de atividade e exercício físico e seus impactos positivos na saúde do indivíduo.
De acordo com o Guia de atividade física para a população brasileira, assinale a alternativa que representa corretamente a dimensão conceitual da temática saúde que pode ser abordada no contexto escolar.
De acordo com o Guia de atividade física para a população brasileira, assinale a alternativa que representa corretamente a dimensão conceitual da temática saúde que pode ser abordada no contexto escolar.