Questões de Concurso
Filtrar
916 Questões de concurso encontradas
Página 37 de 184
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
Como prática corporal na Educação Física Escolar as lutas constituem um valioso conteúdo a ser abordado e explorados. Em relação a prática desse conteúdo nas aulas, analise as questões abaixo: I. É necessário diferenciar as lutas (que são modalidades esportivas) das brigas (essas, sim, manifestações de agressividade desorganizadas). II. A ideia é fazer com que os alunos conheçam as características comuns às lutas, as técnicas, o histórico, as vestimentas e os países em que as lutas são praticadas (e também vivenciem movimentos básicos de cada modalidade), para ao final tornarem-se lutadores profissionais. III. Podem ser adaptas e praticadas por todos os alunos, salvo raras exceções, independentemente da força, da altura, do gênero e da aptidão física. IV. Para trabalhar com esse assunto, o professor precisa ser um atleta que saiba lutar a modalidade que pretende lecionar. São INCORRETAS as proposições:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
A educação física escolar promove muitos benefícios, começando pelo incentivo da prática de esportes e atividades físicas, dentre esses benefícios NÃO é correto afirmar que a prática:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Educação Física
“[...] A escola, como instituição social, é a principal responsável de refletir e apontar saídas à educação do tempo livre, já que a escola reflete as aspirações sociais do momento (BOURDIEU, 2000).” O fragmento de texto acima aborda qual objetivo da educação, que a Educação Física igualmente deve contemplar?
Concurso:
SEED - RR
Disciplina:
Educação Física
O processo de avaliação, longe de se considerar um instrumento de pressão e castigo, deve buscar tornar-se significativa para todos, dinamizando o processo ensino-aprendizagem, considerando os conhecimentos prévios e a construção do conhecimento pelo educando.
Concernente a esta concepção de avaliação e considerando as diretrizes do processo de avaliação contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB,9394/96) analise as afirmativas:
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
II. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, e no caso da educação infantil, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
III. O processo de avaliação com determinação primordial a determinar em que medida os objetivos foram alcançados, a partir de parâmetros quantitativos e os conteúdos reproduzidos pelos alunos.
Estão corretas as afirmativas:
Concernente a esta concepção de avaliação e considerando as diretrizes do processo de avaliação contido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB,9394/96) analise as afirmativas:
I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
II. Avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, e no caso da educação infantil, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
III. O processo de avaliação com determinação primordial a determinar em que medida os objetivos foram alcançados, a partir de parâmetros quantitativos e os conteúdos reproduzidos pelos alunos.
Estão corretas as afirmativas:
Concurso:
SEED - RR
Disciplina:
Educação Física
O professor Luis está organizando-se para dar uma aula de Basquetebol para uma turma de crianças do quarto ano do ensino fundamental, anos iniciais, de ambos os sexos, e ainda não iniciadas na prática deste esporte. O material que o professor tem à sua disposição é considerado satisfatório e o número de alunos é em torno de 20. Tendo em vista estas condições, o procedimento metodológico mais adequado, tendo em vista uma aula desenvolvida sob a premissa da concepção global-funcional de ensino, assinale a alternativa correta.