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Sobre conceitos e concepções de criança e de infância, podemos afirmar que:
A organização curricular da educação infantil na BNCC (BRASIL, 2018) está estruturada:
Sobre o direito das crianças de creches de desenvolverem sua curiosidade, imaginação e capacidade de expressão, o documento do Ministério da Educação (MEC) intitulado "Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças", publicado em 2009 diz que:
O documento do Ministério da Educação (MEC) intitulado ?Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças?, publicado em 2009, coloca os direitos infantis que devem ser garantidos pelos/as profissionais de creches, dentre eles, podemos citar:
A Resolução n.05 de 17 de dezembro de 2009, que fixa as diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil, em seu Art.9º, determina que as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, garantindo experiências que: