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Analise as assertivas abaixo sobre o ensino das operações fundamentais.

I. A compreensão da adição e subtração deve ser desenvolvida a partir de contextos significativos, que envolvam a resolução de problemas do cotidiano.
II. A prática repetitiva de cálculos mecânicos é o método mais eficaz para a compreensão inicial da multiplicação e divisão no ensino fundamental I.
III. Atividades de agrupamento e repartição podem auxiliar a criança a entender o conceito de multiplicação como uma operação de adição sucessiva.
IV. A resolução de problemas envolvendo divisão deve ser introduzida com o apoio de materiais concretos, facilitando a visualização do processo de distribuição.

Está CORRETO o que se afirma em:
Leia a situação hipotética abaixo.

A professora Ana está planejando uma aula de ecologia para sua turma de ensino fundamental I. Ela deseja ensinar o conceito de cadeia alimentar de forma que os alunos compreendam a interdependência entre os seres vivos e os fluxos de energia no ecossistema.
Considerando esse contexto, a abordagem que facilita a compreensão desse conteúdo pelas crianças, é:
Considere as operações fundamentais no ensino de matemática. Ao introduzir a noção de multiplicação para crianças do ensino fundamental I, a prática mais eficaz para que os alunos compreendam a natureza dessa operação e quando o professor utiliza:
No contexto da alfabetização no ensino fundamental I, a transição da fase silábica para a silábica-alfabética é um momento importante no desenvolvimento da escrita. Em relação a essa transição, é CORRETO afirmar que o aluno:

Julgue o item que se segue.


De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, a Base Nacional Comum Curricular estabelece os direitos e objetivos de aprendizagem das crianças, fornecendo orientações às instituições educacionais na formulação do currículo. Nesse contexto, o primeiro passo para a elaboração do currículo da Educação Infantil, que deve assegurar, em sua proposta pedagógica, é o respeito às crianças e a promoção de seu desenvolvimento, conforme a Resolução CNE/CBE nº 05/09.

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