Questões de Concurso
Filtrar
1.028 Questões de concurso encontradas
Página 118 de 206
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O mundo do trabalho requer, como demostrou o documento do texto, pessoas letradas como forma de superar as desigualdades sociais no Brasil. A BNCC perpassa vários conceitos de letramento, respaldados em várias correntes teóricas.
Assinale a alternativa em que NÃO há um conceito possível para letramento.
Assinale a alternativa em que NÃO há um conceito possível para letramento.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A relação entre oralidade e letramento é evidente nos estudos da linguagem e deve ser um conteúdo a ser trabalhado em sala de aula. Marcuschi propõe o conceito de RETEXTUALIZAÇÃO como uma atividade comum das práticas de linguagem, com quatro processos: da fala para a escrita, da fala para a fala, da escrita para a fala, e da escrita para a escrita.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito mais assertivo para retextualização.
Assinale a alternativa que apresenta o conceito mais assertivo para retextualização.
Disciplina:
Pedagogia
A observação e o registro fornecem aos professores uma visão integral das crianças, ao mesmo tempo que revelam suas particularidades.
Em consonância com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – Volume I (Brasil,1998), é INCORRETO afirmar que a avaliação
Em consonância com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – Volume I (Brasil,1998), é INCORRETO afirmar que a avaliação
Disciplina:
Pedagogia
Segundo o RCNEI, volume I (Brasil,1998), os projetos são “conjuntos de atividades que trabalham com conhecimentos específicos, construídos a partir de um dos eixos de trabalho, que se organizam ao redor de um problema para resolver ou de um produto final que se quer obter”.
Considerando o trabalho na Educação Infantil, é INCORRETO afirmar que os projetos
Considerando o trabalho na Educação Infantil, é INCORRETO afirmar que os projetos
Disciplina:
Pedagogia
A leitura é compreendida como um conjunto de ações que transcendem a simples decodificação de letras e sílabas. Em consonância com as práticas de leitura orientadas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI – volume 3), é CORRETO afirmar que